Compra da Webjet pela GOL

Em Julho deste ano a Gol anunciou a compra da Companhia aérea Webjet, porém as duas empresas continuam trabalhando separadamente visto que é preciso que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para que as empresas sejam unificadas.

Sabendo desta integração da GOL com as rotas da Webjet, muitos clientes da GOL ficaram na dúvida se os vôos compartilhados, que no site aparecem marcados com o símbolo “OP”, dariam também direito ao acúmulo de milhas no programa Smiles.

O fato é que, mesmo os clientes comprando as passagens no site, as passagens para vôos da Webjet não dão direito a nenhuma milha. É realmente uma notícia ruim para os clientes Smiles. Porém a GOL também tem boas notícias, os clientes GOL agora poderão comprar rotas mistas com vôos das duas empresas, visto que a GOL assinou um acordo comercial (interline) que permite isso. E neste caso a bagagem despachada na cidade de origem deve ser retirada somente no destino final, mesmo que o passageiro use vôos da GOL e da Webjet.

No lado da Webjet nota-se algumas boas mudanças no site, onde sumiram alguns taxas de serviços como marcação de assentos ou até mesmo de compras feitas pela internet. Isso com certeza auxilia para que ocorra um aumento na procura de vôos da companhia que conta sempre com boas tarifas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *